Here comes the bun tchurururu!

Sem título-13FOTOS:fashionaporter/google

Tradicionalmente usado por mulheres, o coque está fazendo a cabeça dos homens. É uma tendência que veio de fora. Celebridades como Leonardo DiCaprio, Colin Farrell, Bradley Cooper e Jared Leto, além de jogadores de futebol, já se mostraram fãs do estilo, que vai tomando as ruas. Ele vem em três versões: 1) cabelos presos em bolinha no topo da cabeça; 2) madeixas retorcidas na altura da nuca; e 3) uma espécie de rabinho, com fios soltos nas orelhas ou raspados nas laterais, tal qual um samurai.

Em voga atualmente, o coque já apareceu na figura masculina em outros momentos da história. Na Mesopotâmia, os capacetes de guerra tinham o formato do penteado. Em países orientais, imperaram por séculos. “O homem moderno vem incorporando essa facilidade a seu cotidiano”, analisa a pesquisadora Leusa Araujo, que escreveu Livro do Cabelo. Mas é bom avisar: o penteado parece mesmo fácil, só que pode dar trabalho. Especialistas sugerem não dormir com os cabelos molhados, passar o secador no couro cabeludo antes de prendê-los, usar creme sem enxágue, condicionador nas pontas, optar por prendedores revestidos de algodão para não quebrar os fios.

Ombros de Fora!

Sem título-1No verão vimos muita pele à mostra, com tops cropped, saias assimétricas, fendas e com outra tendencia que já não é muito novidade, os ombros de fora! Os decotes de ombro a ombro, deixando o colo todo à mostra, Balenciaga, Chanel e Saint Laurent e muitas outras marcas, apostaram nessa tendência para continuar no inverno e várias fashionistas e celebs estão usando!
Sem título-1

FOTOS:whowhatwear/npfashion/sulfabril

Esse modelo de decote é ideal para as mulheres que possuem tipo físico triângulo (largura do ombro menor que a do quadril), pois permite alongar a região dos ombros e criar uma silhueta mais proporcional.

Mulheres com ombros largos ou muito “quadrados” devem evitar esse modelo, que irá acentuar ainda mais a característica por deixá-lo em evidencia. Aquelas que possuem seios volumosos, também devem tomar cuidado ao usar esse decote, já que ele pede sutiã modelo tomara que caia, o qual normalmente não fornece muita sustentação. O modelo é indicado para mulheres com seios de tamanho pequeno a médio, lembrando que este decote tende a diminuir o tamanho dos seios.

Para aquelas que possuem o braço mais volumoso, uma alternativa para não deixar esse tipo de decote de lado, é usá-lo aliado a manga longa.

Strappy Bra


Sem título-1FOTOS: justlia/google

A primeira vez que ouvi falar, foi na coleção de lingerie da Lala rudge, que o modelo logo foi usado por Chiara Ferragni e eu já tive um click que veríamos muito mais desses modelos por ai, e claro não demorou muito para aparecer ate nos desfiles da Versace!

Quando hoje me deparei com uma matéria no JustLia falando justamente deles, o Strappy Bra! Que nada mais, nada menos que um sutiã (ou top) com tiras. Eles foram feitos desse jeitinho justamente para aparecerem e virarem a estrela principal da composição. Com tiras mais largas ou fininhas, os sutiãs criam desenhos geométricos na pele – e são uma boa aposta para o verão. 

Cintos Faixas

Sem título-13FOTOS: .joyofclothes/patternrevolution

Como não amar um cinto?! Ele é considerado uma das peças mais essenciais para valorizar o corpo. Os cintos transformam qualquer produção em algo sofisticado e moderno. Os cintos Obi pelo fato do modelo ser mais groso, ele pode ajudar muito nas peças de roupas em que o “shape” é mais sem forma (vestidos e ou blusas/camisas sem um corte adequado, por exemplo).. Ele é perfeito para proporcionar o formato “ampulheta” para quem eventualmente possa ter uma cintura mais larga, por exemplo. Se você está acima do peso e/ou é mais baixinha, o interessante é usar o cinto no mesmo tom (ou próximo) da roupa, para que não provoque o “corte” visual no meio do corpo.

Quem tem muitos seios, tem que tomar um maior cuidado, pois eles podem parecer ainda maiores com esse modelo de cinto. O que pode acontecer também com os quadris. Portanto, bom senso e uma olhadinha no espelho dizem muito! Dito isso, o que posso dizer é que ele é ótimo usado com vestidos, saias, pantalonas, proporcionando um visual e uma silhueta extremamente femininos.

Brincos Flutuantes

Sem título-1Os brincos flutuantes, no estilo piercings já se tornaram preferidos pelas pessoas, principalmente pelos jovens. Pequeno ou grande ele deixa a região ainda mais moderna e podem combinar com outros acessórios do momento.

Para as mulheres há opções de joias mais trabalhadas, com brilho ou coloridas que podem ser encontradas em sites onlines ou na Maria Chic acessórios!

1 2 3 69