A parceria do ano!

Sem título-1A nova escolha de colaboração da H&M foi anunciada no Billboard Awards neste domingo, 17 de Maio, pelo estilista Olivier Rousteing. Ao lado das modelos Jourdan Dunn e Kendall Jenner, o jovem de apenas 29 anos apresentou dois dos modelos que serão lançados em sua nova coleção em parceria com a rede sueca H&M, chamada Balmain x H&M.

Com essa colaboração, Olivier Rousteing entra para a lista dos grandes estilistas que devem ganhar a nossa atenção. Rousteing irá suceder grandes nomes que passaram pela H&M, tais como Karl Lagerfeld, Stella Mccartney, Donatella Versace e Alexandre Wang.

O estilo único, enérgico, divertido e pop da Balmain, grife do estilista Olivier Rousteing, acabou favorecendo a ideia de formar um movimento de união mais conectado ao se juntar a H&M. E esta união será fortalecida pela hashtag: #HMBalmaination. Com isso notamos que há um interesse cada vez maior do jovem estilista em expandir suas ideias e coleções ao mundo. E uma ótima forma de começar é através de sua nova coleção Balmain x H&M.

A coleção será composta por roupas e acessórios para homens e mulheres. O lançamento ocorrerá no segundo semestre deste ano, no dia 5 de novembro,  nas 250 lojas da marca e no e-commerce.

E aí, ansiosos para essa parceria?

Fotos/Text/Video:Billboard/dropsdasdez/Youtube

Double Slit

Sem título-15Eu adoro um fashionismo, ainda mais quando ele vem duplo, e que só tem a acrescentar! A tendência é nova, começou meio devagar em looks mais conceituais, mas como tudo nessa história de moda é adaptável ela está aí, e estamos falando de fenda dupla. As fendas duplas apareceram como uma variação das maxi fendas, o que consigo ver nitidamente é que as duplas tem um ar mais descolado que um look que tem apenas uma fenda, por exemplo. Os de apenas uma me passa a sensação de sexy e ousado, já as duplas é só o ousado, e na medida.

Claro que temos o lado ousado e conceitual da coisa, na primeira foto tem Kendall Jenner no Music Awards de 2014, com um vestido que deu o que falar e após, Adriane Galisteu no Baile da Vogue, também de 2014. Vamos combinar que os dois vestidos foram escolhidos realmente pra chamar aquela atenção devido à profundidade de ambas as fendas.  Deu pra perceber que a tendência apareceu de forma mais brusca e agora está se tornando mais leve e usável! Nessa estação uma boa pedida é nos comprimentos mais curtos e estruturados, pois são mais joviais.

Degradé Couture

Sem título-15Depois do sucesso da tendência nas unhas e do ombre hair, o degradê chegou aos looks, ele pode também ser chamado de ombré! E nada mais é do que uma sequência de tons contínuos causando um efeito de transição de uma cor para a outra. O mais interessante é que nas roupas ele pode aparecer com tonalidades próximas de maneira bastante uniforme, mas isso já não é nenhuma novidade certo? Como tudo na moda se transforma para melhor na maioria das vezes, essa tendencia não foi diferente e o danado conseguiu elevar seu nível e invadir os Red Carpets mundo à fora! Ele vem mais elegante e o mais legal foi a introdução de bordados fazendo o serviço de ilusão do efeito degradê.

Tendencias extras de Cannes

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Teve início ontem na França o Festival de Cinema mais famoso do mundo, o de Cannes, que está em sua 68ª edição. Como sempre, várias estrelas e grandes personalidades do cinema marcaram presença no tapete vermelho.

Alem do clássico preto, o que chamou a atenção foram os looks em azul claro, e tambem as estampas de estrelas e flores em relevo,! Sem duvida essa tendencia reinou nos melhores trajes para o evento, a essa ideia de estamparia é uma ótima pedida para quem quer arriscar mas sem correr o risco de errar no look e continuar elegante.

Sem título-1`6Na última edição de verão 2015 da semana de moda de Nova York, uma tendência apareceu mais do que as outras, e essa foi as estrelas. A estampa apareceu nas roupas tanto em versão maxi e gráfica, quanto em dissolvidas em prints sobre tecidos fluidos. As estrelas também deram o ar da graça nos sapatos, até na beauté! E em Cannes não foi diferente, a estampa veio de várias formas diferentes e no seu melhor potencial, de formas variadas e para todos os estilos!

Sem título-13Nunca se viu tantas flores saltarem das roupas como nas coleções recém desfiladas no hemisfério norte. Na próxima primavera, elas deixam de ser apenas rabiscos e pinceladas para criarem forma real. São as flores em 3D!

Bordadas sobre estampas ou em tecidos lisos, as flores 3D tornam as roupas ainda mais belas. Algumas, de tão perfeitas, parecem até de verdade. Pequenas, grandes, coloridas, pretas, delicadas, opulentas, estilizadas, de seda, plástico, algodão, e inumeros outros tipos de matériais que foram apresentados pelas várias marcas estrangeiras desfiladas em Cannes como Gucci, Marchesa, Chanel, Elie Saabe etc!

A primeira embaixadora negra na MAISON DIOR

Sem título-1A grife francesa Dior escolheu, pela primeira vez em sua história, uma garota-propaganda negra. E a escolhida foi a cantora Rihanna!

Ela será a embaixadora da marca, como já tinha sido adiantado em março. Agora, finalmente, a primeira campanha veio à tona. A cantora disse em entrevista: “É fantástico. É algo importante para mim, para minha cultura e para várias garotas por aí, de todas as cores”.

Eu era muito fã do trabalho do John Galliano, mas acho que a sua demissão em 2011 após o escândalo antissemita foi necessária mesmo. Quem não acha, né? Apesar disso, não sabia que a marca nunca teve uma garota-propaganda negra até hoje.

Sem título-1As fotos foram feitas por Steven Klein no Palácio de Versailles no meio da noite. Achei uma visão completamente inusitada e fora da caixa, digna de Rihanna. Como de praxe, a campanha é muito centrada nos acessórios, como no tal brinco de bolinha (que já não é mais pérola), os óculos So Real que todo mundo ama e na bolsa Diorama, que eu amei nessa versão inclusive. Já o vídeo é mais genérico, conceitual e menos comercial, mas a cara da Maison francesa.

Sem título-1`6A trilha é a introdução do seu novo album, Only if for a Night. Pessoalmente, achei a escolha tudo a ver, sobretudo considerando a nova fase da Dior, mas descolada e até jovem, eu diria. Até porque Rihanna é aquele tipo que mas encara um desafio fashion como ninguém!  Independentemente de cor, idade ou perfil da marca que foge longe comparado à Charlize Theron e Natalie Portman, a campanha ficou muito bonita!

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