Let’s Get Physical

Sem título-1FOTOS:requintess/google

Elas estão em alta não é de hoje, na verdade, pularam das academias diretamente para o dia a dia das brasileiras desde o ano passado, estou falando delas, das leggins estampadas que vêm ganhando ares mais ousados, com cores chamativas e até mesmo desenhos em neon e mais divertidos, que vão desde Florais, animal print, étnico e etc…que chegaram para quebrar os tons mais sóbrios do inverno, inclusive, é uma boa opção pra quando bate aquele friozinho típico de nossa região tropical, é confortável e pode ser usada como meia-calça, por baixo do vestido e esse styling,

Esse estilo delineia melhor o corpo e pode ser usado, sim, por mulheres com todos os tipo e forma físicas. Mesmo no outono/inverno é possível sair dos tons escuros e monocromáticos.

Top 3 Verão

Listamos algumas tendencias dessa estaçao que acabaram de chegar aqui na Via Vai, , a primeira é a saia Trompete, que desde que apareceram no Verão 2015 de várias marcas gringas e nacionais como BalmainColcci e Lollita as saias trompete vem conquistando cada dia mais espaço e fazendo um sucesso absurdo. Volta e meia os sites de streetstyle estão cheios de cliques de fashionistas usando essa tendência, que muitos ainda não conhecem. As saias trompete costumam ser justas nos quadris e mais aberta no final, antigamente era um privilegio exclusivo das noivas, mas hoje ganha novos comprimentos, cores, texturas e é tendência forte.1FOTOS:myfashionlounge/google

Enquanto isso as Tramas que vem em seguida na nossa listas não ficam para trás! Super cara do verão, super cara do Brasil, as tramas estão sempre presente em nossa temporada preferida e confesso que acho que dá uma vibe despojada bem chique nas produções, adoro!!!

Já o Laranja vem em ultimo entrando em cena como uma cor quente e a cara do verão, seja através de uma peça chamativa, ou até mesmo de um pequeno detalhe, a cor abre barreiras e perdura pelas mais variadas estações.  Para o verão 2015 o tom permance em evidência, já que foi bem explorado por marcas como Proenza SchoulerJ. MendelHelmut Lang e Kenzo em seus últimos desfiles.

Penteados para o Verão

O coque é o cabelo da estação, deixou de ser um penteado simples e virou sinônimo de sofisticação. Os coques estão se firmando cada vez mais como uma tendência para cabelos. Fáceis de fazer, eles deixa a produção mais estilizada e caem bem em diversas ocasiões. Entre as famosas, o penteado é um dos preferidos e pode ser usado num estilo mais baixo, mais podrinho, ou um coque bem alto, com volume, além de outras variações.Penteados-Verao-Coque-PraiaNão é de hoje que a trança é um dos penteados mais usados pelas mulheres, seja para eventos mais formais, seja para passeios durante o dia. Tranças são ótimas para incrementar o visual e até para salvar o look naqueles dias de bad hair. E no verão, ela chega como uma forte tendência!Penteados-Verao-Tranca-PraiaO jeito mais fácil de aliviar o cabelão caído sobre o nosso rosto é com a ajuda do lenço amarrado de maneira tradicional. Algumas voltinhas na cabeça e pronto! Os óculos de sol pretinhos e neutros somam a produção sem nenhum problema. Vale dar uma atenção especial às cores para sobrecarregar os acessórios na produção.Penteados-Verao-Bandana-Lenco-PraiaVerão e praia tem tudo a ver com as coroas/tiaras de flores. Elas dão um charme especial ao look, deixando-o mais romântico e delicado. Há tanto modelos com flores pequenas e discretas, quanto modelos com flores maiores e coloridas. Sabe aquela produção que ficou bonita, mas simples, e então você sente que está faltando algo…  as coroas de flores cumprem bem esse papel. Tornam o look mais harmonioso e elegante.Penteados-Verao-Coroa-de-Flores-Praia1FOTOS:requintess/google

Top 5: tendência dos desfiles de alta-costura de Paris

A nova coleçao da Via Vai e Santa Lolla não para de chegar novidades, ontem mesmo vi esse post no GE e achei a cara de muitas peças que chegaram, durante a segunda semana de julho, Paris atraiu todas as atenções com seus maravilhosos desfiles das coleções de inverno da alta-costura! Tudo parece apenas um sonho distante, mas engana-se quem acha que todo esse luxo das roupas confeccionadas à mão com os melhores e mais finos materiais não tem relação nenhuma com as tendências. Lembra do tênis couture da Chanel na temporada passada? Foi o aval pro calçado deslanchar como item fashionista!61FOTOS/TEXT:garotasestupidas/style/andressafernandes

Já nas últimas temporadas parece que começou um movimento de trazer a alta-costura, sempre muito relacionada a festas, um pouco mais para o dia (e dia a dia propriamente). Talvez por isso o branco, sempre tão presente nas coleções de verão, dominou também os desfiles de inverno. Vimos cores sóbrias também, mas a proposta clean dos branquinhos.3Valentino e Chanel apostam mesmo nas rasteiras! A gladiadora da Valentino é bem mais delicada do que as que vemos por aí né? São cordinhas bem finas na frente, deixando a parte mais “guerreira” atrás. Na Chanel, o modelo com o laço lembrou um pouco o modelo sucesso de Isabel Marant. Legal ver mesmo as coleções de alta-costura com opções de descanso para os pés! E na Santa Lolla o que não falta são modelinhos assim para o verão.2degradê de cores já apareceu em desfiles passados (como nas bolsas da Chanel), e nesse inverno couture veio em Giambattista Valli e Dior para deixar as volumosas saias de festa e as ankle boots muito mais divertidas! Pra quem curte a ideia, mais inspirações para apostar!5Há tempos com um ar de “cafoninha” entre maquiadores, o prata voltou a cair nas graças do make fashionista – principalmente se for no delineado, como nos desfiles da Chanel e Dior. O uso do adesivo nesse último deixa cor bem intensa, mas nem precisa se apostar em uma sombra ou lápis de olho bem pigmentado. Na Valentino, o prata faz o famoso ponto de luz no canto interno do olho, mas com a cor bem difusa para dar um ar mais natural ao make. E falando em natural, tirando o look de Elie Saab.4Vira e mexe os anos 50 voltam a dar pinta na moda, e pode colocar os desfiles couture dessa temporada nessa lista! O legal é que a referência está cada vez menos caricata, e agora deu o ar da graça no shape “A” da saia estruturada de comprimento mídi e cintura bem marcada (sem nem precisar de cinto). Os poás, mais literais, apareceram no desfile da Valentino e não dá pra negar: são irresistíveis!

Galaxy Print

Sem título-1FOTOS:requintess/style

galaxy print ficaram famosas por causa de um estilista que dedicou sua coleção inteira a elas. Christopher Kane fez sua coleção só de estampas galácticas, com vestidos, calças, macacões e macaquinhos, blusas, camisetas e casacos.

A tendência não vingou tanto aqui no Brasil, mas não deixa de ser interessante de se ver. As chamadas galaxy print, ou estampa galáctica, foram febre lá fora e deram muito o que falar. Particularmente, acho incrível essa estampa. Sou fascinada pelo tumblr Fuck Yeah Nebula, que mostra imagens incríveis de nebulosas que se formam no espaço.

Mix de Estampas!

Sem título-12

Parece muito complicado combinar peças de diferentes estampas numa mesma produção, mas com algumas dicas é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis e despojados usando a técnica Mix n’ Match, que consiste nesse mix de estampas e/ou texturas. Além de deixar qualquer visual mais descolado, as estampas também servem para destacar, portanto cabe ressaltar um cuidado na hora de escolher as peças: quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a região do corpo. Por isso, se o desejo não é evidenciar determinada área, escolha estampas menores. 

A tendência de misturar estampas não significa que você vai pegar peças de diferentes estampas e montar um look. O ideal é você criar harmonia entre as cores, crie um look harmonioso para que fique elegante. Se você ainda tem medo de se jogar, faça combinações mais sutis com peças de roupa e acessórios. Combine a estampa da roupa com a da bolsa, lenço ou até mesmo do sapato. O efeito é o mesmo e o look fica mais discreto.

Para quem achava estranho muitas peças estampadas no mesmo look, pode ir se acostumando, a tendência vem forte e muitas fashionistas de plantão já estão usando e desfilando seus looks cheios de estampas por aí! Com direito a looks até em seriados e editoriais!

 

JEANS SUPER RASGADO!

A primeira vez que vi, achei que era coisa de modelo internacional fazendo a fashion, não imaginei que teria tanta repercussão e acabaria virando tendencia, até que ontem encontrei inúmeras matérias falando da tal sensação.

A tendencia nada mais é do que um jeans super, mas super mesmo, todo rasgado, que vai de rasgos à cortes por todo ele! E virou febre mesmo, com direito a presença nos red carpets e passarelas, até kim kardashian já se rendeu!

jeans1 FOTOS:starving/clubededuas/instyle

Minha dica para as menos ousadas e seguras, é ir só até a velocidade 2! Acho super charmoso uma calça jeans mais justinha com alguns rasgadinhos, principalmente na área do joelho. Mas nada se compara com a “velocidade 3″ em diante. Tenho a impressão que esses modelos podem virar short ou bermuda a qualquer momento, fora o fato de não favorecer visualmente qualquer look.

Volta e meia vejo blogueiras postando looks com as velocidades 5 e 6 no Instagram e muita gente não gosta, recrimina e até faz piada. Cada um deve usar o que gosta, independentemente da opinião alheia, mas não consigo achar bonito.

E vocês o que acham? Hot or Not?

Sol com Tricot

Estamos entrando no verão, enquanto o tempo não decide de esquenta ou esfria, nada como apostar em peças curingas para esse clima, o tricot vem mostrando relevância sobre as tendências e administrando vários looks, que sempre trazem um efeito especial para qualquer estilo que vista essa personalidade.

Na hora de poder completar um look é essencial que seja considerado a trama da peça, também os detalhes, estampas, cores e acessórios, tudo para poder proporcionar uma conjunção equilibrada e fantástica. O tricô é o estilo de costura que pode ser combinado com vários estilos e produtos, mas na minha opinião, o que deixa ele com a cara do verào é o amarelo! 

Sem título-1FOTOS:style/vogue

Ele continua com força total e tornou-se uma das cores queridinhas das famosas, que vivem apostando na cor. O amarelo é sinônimo de alegria e energia e anima qualquer visual. Ele reinou em muitos desfiles das semanas de moda internacionais, sendo a aposta de marcas como HermèsDiorDonna Karan eMichael Kors para a temporada.

A grande dica para usar o amarelo é, sem dúvida, o look monocromático, a cor amarela também apareceu em acessórios e nos sapatos, completando os looks de uma cor só. Além de aparecer no vestuário e nos acessórios, o amarelo invadiu também as mãos e os rostos das modelos. Nas passarelas, unhas pintadas com vários tons diferentes de amarelo, e o make tinha o tom fluo como cor principal de sombra.

E se as passarelas disseram que pode, tá liberado! Isso incluem as loiras também, viu?

 

Batom Roxo

Sem título-1FOTOS:viroutendencia

Apesar de parecer difícil de usar, o batom roxo é bem versátil e pode ser usado tanto de dia como de noite. A dica é usar o cosmético como ponto de luz no rosto, combinando com ele sombras claras, iluminadores e rímel.

Quem quiser um visual mais sóbrio, pode apostar em tons mais escuros, como o berinjela. Nesse caso, é importante lembrar que quanto mais escuro o batom, mais leve deve ser o resto da maquiagem. Para evitar parecer muito pálida, aposte em blush em tons de pêssego ou pó bronzeador.


O violeta, tom mais próximo do rosa, combina bem com qualquer tipo de pele e também deve ser usado com maquiagens mais leves. No entanto, quem quiser ousar pode apostar no olho marcado sem medo. Já o roxo vibrante é ousado em qualquer visual. Já o batom lilás, mais claro, deve ser combinado com maquiagem mais forte nos olhos em quem tem a pele clara e com maquiagem leve nas peles escuras, onde ele tende a chamar mais atenção.

Mirror Print

Sem título-1FOTOS:knoten/style/instyle

 Mirror Print é um estilo de estampas que é super tendência no momento, são estampas florais, geométricas ou de fauna (geralmente) que se duplicam, triplicam e se espelham para vários lados. Podem ser chamadas também de estampas de caleidoscópio, pois lembram aquelas imagens loucas que a gente pode ver através desse aparelhinho ótico.

As grifes famosas que já usaram desse recurso foram a Givenchy, Dole & Gabana, Balmain, e Basso & Broke e etc….

A estampa em si tem um quê de artístico, e é simples de fazer. Uma composição de elementos de diferentes naturezas copiada em vários ângulos diferentes através de recursos de programas de edição de imagens. Junto com ela, veio a tendência de espelhar a própria foto através de efeitos, o que se espalhou pela web e consequentemente virou tendencia.

1 2 3 19