DNA Ruivo

Sem título-12Sem título-13O fechamento de várias revistas pode estar acontecendo mundo afora, mas Tristan Rodgers (Hamburguês ruivo) resolveu inovar e lançou a revista MC1R, que o nome faz referencia ao cromossomo de mutação do gene ruivo! Devido ao fato da escassez dos ruivos de 1% a 2% fazer parte da população e ainda estar correndo risco de extinção devido a mudanças climáticas, partiu a ideia de uma revista de arte e design independente com diferentes colaboradores, sobre a cultura do cabelo vermelho ao redor do mundo.

A revista parte do conceito de problemas sociais e pessoais, junto a aceitação do individuo e da comunidade, e ai, O que acharam da causa?

FOTOS:Jens Kaesemann, ID

Fur!

Sem título-1Sem título-1 Os tempos mudaram, e hoje a moda segue formas corretas de usarmos essa tendência, de forma ecológica e mais barata com as peles falsas. As opções de peles sintéticas dão um toque de estilo a roupa e está em alta!
Para os dias mais quentes coletes e bolsas deixam o look  transado, para os dias mais frios, os casacos são tendência e garantem uma produção fashion!

Sem título-1Abuse do poder do high-low misturando seu colete ou casaco com peças de estilo casual. Um par de jeans ou legging são a opção perfeita. Aproveite que o colete é uma excelente peça para montar sobreposições e use-o por cima de jaquetas, parcas, cardigãs ou suéters. Uma boa dica para arrematar a produção é a de acinturar  com um cinto fininho e jogar uma jaqueta quente por cima. Esse truque dá estilo extra e ainda aquece em dias mais frios.

YSL Couture

Sem título-12Em 22 de janeiro de 2002, Yves Saint Laurent apresentou sua última coleção de alta-costura, encerrando uma carreira de mais de 40 anos. Agora, 13 anos depois, sua marca se prepara para um grande retorno, inda não confirmou se apresentará coleções no formato de desfile durante o calendário oficial ou apenas elaborar criações especiais para clientes e celebridades\, mas já divulgou um shooting com as primeiras peças criadas por Hedi Slimane, que foi fotografada no Hôtel de Sénecterre, em Paris, onde hoje funciona o ateliê da maison.

No novo espaço, três áreas separadas atenderão clientes e artesãos, sendo eles oAtelier Flou, para costura de vestidos; o Atelier Tailleur, para alfaiataria; e o Salon Couture, onde o seleto grupo de clientes fará as provas das roupas. Claro que o destaque foram as releituras do Le Smoking, o clássico do fundador Yves cuja 1ª versão saiu em 1966.

FOTOS:YSL/Google

Bolsa em dose Dupla

Sem título-1As semanas de moda são recheadas de novos estilos e tendências, como a moda é cíclica, é comum vermos trends abandonadas no passado voltarem com tudo!  Outra coisa que costumo reparar é nos truques de styling – vai além do que vestir, mas “como” vestir. Dessa vez uma tendência recorrente foi o uso de duas ou mais bolsas ao mesmo tempo – o que hoje parece uma loucura para nós que acostumamos com modelos minimalistas e pequenas clutches. A ideia do momento é carregar uma bolsa grande com uma versão mini, mas claro que da para combinar de várias tamanhos e estilos!

The new Navy

Sem título-2Que as listras estão em alta já comentamos milhares de vezes, mas para essa estação o que vale mesmo é investir nas listras coloridas. O visual fica alegre, fresh e da cara de dias quentes. As listras, são daquelas peças que vale a pena o investimento, entra estação sai estação elas continuam sendo nossas aliadas na hora de montar looks criativos e alegres. Não há uma regra para usar as listras, mas se você optar pelas horizontais, vai criar a ilusão de aumento de silhueta. Já as listras verticais, vão diminuí-la. Sem título-14A tendencia dessas listras vem junto com o estilo navy, formado por peças com listras e em sua maioria azul marinho e branco, deu origem à também conhecida por “moda marinheiro”. Usado por Coco Chanel no século 20 e nunca mais esquecido pelos grandes estilistas, ele ressurge repaginado em todas as temporadas, seja com um corte diferente em blusas, saias, tops ou vestidos, ou uma aplicação a mais. Nesse caso, a cor laranja vem substituindo o vermelho e dando uma cara nova para esse estilo.

1 2 3 85