Saiu a campanha da Givenchy com Donatella Versace

Sem título-14Pode parecer contraditório, mas Donatella Versace, a grande força criativa por trás do império da Maison Versace, é a nova imagem da Givenchy! A estilista decidiu aceitar o convite do diretor criativo da marca francesa, Riccardo Tisci, para protagonizar a campanha da coleção outono inverno 2015.  Ela  revelou que sua recente aparição como o rosto da Givenchy foi de um irresistível impulso  quando Riccardo Tisci propôs a ideia em um e-mail que começava com “Eu sei que você nunca vai concordar…”.

Num comunicado enviado à imprensa, Tisci explicou por que é que escolheu adesigner para ser a estrela da sua nova coleção. “Falei com a minha amiga Donatella pois ela representa um ícone da moda. Pensámos que seria a altura ideal para quebrar as fronteiras e lançar uma mensagem forte sobre como vemos a moda”, disse.

Sem título-13 “Acredito em quebrar as regras. Riccardo Tisci é extremamente talentoso e, acima de tudo, um querido amigo. Somos uma família. Querolivrar-me do velho sistema, temos de trabalhar juntos, apoiar os outros e fazer da moda uma verdadeira comunidade global”

Teoricamente, os dois são concorrentes nos negócios, já que são os diretores criativos das duas mais badaladas grifes francesas. Mas parece que isso não tem lá muita importância para os dois gigantes da moda. Aliás, a primeira imagem da campanha da Maison francesa foi publicada justamente no Instagram da grife de Donatella, com direito a mensagem da própria!

A mensagem explícita desde a publicação da primeira imagem faz valer um valor em voga nestes novos tempos. A palavra de ordem é COLABORAR. Tanto Versace quanto Givenchy têm um ganho enorme de imagem com a repercussão da campanha. Não se trata mais de uma questão de marca, mas uma questão de valores transmitidos.

A campanha de outono inverno 2015/2016 da Givenchy conta com um time de talentos além de Donatella Versace. As fotos foram feitas pela dupla Mert Alas & Marcus Piggot, com styling de Carine Roitfeld. Outras participações de peso que estrelam a campanha como parte da família Givenchy são a cantora pop chinesa Chris Lee e o jogador Victor Cruz  e a atriz Julia Roberts.

Transparência Masculina

Sem título-2Clássicas, práticas e elegantes, as camisas não saem da lista de peças favoritas e praticas dos homens. Nessa estação ela veio repaginada e com a companhia das transparências, algumas mais discretas, ora mais audaciosas.

Mas tudo isso de maneira sutil e sem perder a virilidade. Como qualquer peça que transmitia uma nova tendencia não muito comum para a moda atual, ainda mais se tratando de masculina, é legal fazer combinações mais básicas, pois esse tipo de peça já chama atenção por si só.  Confesso que para o meu gosto essa moda é meio over desde sempre (já foi tendencia também no passado), mas como essa tendencia pode ser levada por diversos estilos e produções diferentes que caem bem para alguns homens, é uma ótima opção para quem curte ousar na hora da composição do look.

FOTOS:Style

Belted Scarves


Sem-título-4Confesso que quando vi o desfile da Burberru Prorsum, a primeira coisa que me chamou atenção foi a forma em que haviam colocada a forma de um dos protagonistas do desfile: As Echarpes! Sobre o casaco ou vestido, fixo na cintura por um cinto, e de forma assimétrica, ou seja, deixando um mais largo que o outro, esse jeito mais despojado de usar esse acessório veio com tudo, as celebs, blogueiras e it girls já aderiram a ele.

O lenço se torna um substituto para qualquer acessório, tomando a carga de styling. Apesar de ser uma forma que é adequado para qualquer tipo de tecido, é evidente que ele funciona muito melhor quando é extra longa e de preferência um tecido leve, e com um cinto não carregado.

FOTOS:Google/Style/InStyle

GO NUDE!

Sem título-5Se depender dos desfiles nacionais e internacionais os tons de nude vão invadir seu closet! Essa tonalidade é um assunto meio delicado, pois nude não é bem uma cor específica. Não é bege como muitas pessoas pensam, mas sim os vários tons dele, que podem variar entre pérola, cru, caqui, creme, marrons, acinzentados, amarelados, alaranjados, rosados, entre outros. A palavra “nude” em inglês significa nu, mas na moda é uma expressão utilizada para indicar uma cor que se aproxima da cor da pele. E como cada pele é diferente, o seu nude também não vai ser igual ao de todo mundo.Sem título-1Para usar o nude certo para você é preciso prestar atenção nos tons e nuances de sua própria pele e das peças de roupa. Você não precisa começar uma busca incessante pelo nude perfeito, mas é possível chegar bem próximo. Ele combina muito bem em looks com vipe safári chic ou com a onda da década de 70 invadindo as passarelas! Mixes de animal print e tecidos no estilo cru são a pedida perfeita, sem falar que combina muito bem com branco ou preto, ficando uma versão moderna do clássico P&B.Sem título-15O Camel é alguns tons mais escuro que o nude tradiconal, um marronzinho que basicamente se iguala a cor dos camelos, de onde veio o nome. É muito fácil de combinar e você pode usar em diferentes ocasiões. O interessante é que a cor camel é neutra, por isso combina fácil com outros tons (escuros e claros) e até estampados, pois segue sendo da família dos nudes, tendo em sua tonalidade a vantagem de combinar melhor em várias tonalidades de pele. É uma cor é discreta, sofisticada e apareceu em diversos desfiles como Michael Kors, Prada e Stella McCartney.

FOTOS:style/whomovedmyshoe/vogue

Tramas e muito mais!

Sem título-1Peças com transparência e muita delicadeza prometem integrar de vez o vestuário feminino. Como os tecidos em renda e crochê nunca saem de moda, eles são a nova aposta, eles realçam o ar feminino e romântico das mulheres,  invadindo essa estação com várias propostas e dominam as passarelas.

Com a febre da década de 70 vindo com tudo, o crochê não poderia ficar de fora, por ser um trabalho artesanal, sempre são os mais bonitos, por mais que sejam confeccionados eles jamais são iguais. Tem a vantagem de modelar muito bem a silhueta feminina e é o mais quentinho para essa estação.
Sem título-15A renda é conhecida por ser atemporal, sinônimo de feminilidade, diversas vezes escrevemos sobre a delicadeza e a beleza da renda, em todas suas versões e nuances. Elas podem vir em detalhes ou em destaque, como em um look total rendado na sua melhor forma, da até para apostar nas calças de renda com transparência por baixo de um vestido da mesma para as mais ousadas.

Nessa estaçao a altura das peças nesse tecido são alterados, os vestidos e saias ganham um comprimento maior, assim como as mangas. Tudo isso contribui para que o visual fique ainda mais charmoso e elegante, ganhando de fato, a cara da estação e deixando o tecido mais elegante. A vantagem da renda é poder ser usada desde as ocasiões mais comuns, às mais formais, tudo vai depender de como vai completar o look.Sem-título-14Umas das rendas que também ganha bastante destaque nessa estação é a guipir, que é considerada a mais nobre das rendas, possuindo um visual robusto sendo feita de seda ou linho e com motivos de relevo que formam arabescos. Sendo muito versátil dá para compor looks sofisticados, românticos, sensuais e até ousados.

Essa renda possui uma transparência focada em detalhes delicados e diferenciados nessa estação, usar renda Guipir é uma ótima aposta em qualquer ocasião. Como os detalhes do tecido são delicados, o rendado é capaz de charme e elegância a qualquer peça.

1 2 3 82