Kimonos and More

POSTFOTOS: google

 O kimono que vocês já conhecem vem do oriente e nada mais é do que uma blusa meio que vestido transpassado com as mangas largas e preso por um cinto largo não é mesmo? Mas o modelo atual chega cheio de bossa como casacos leves, estampados e com modelagem larguinha, pode ter franjas e vários outros detalhes.  Ótimo opção para substituir o cardigã. 

Go Geek

post1FOTOS:

O anúncio do sétimo filme de Star Wars, com previsão de lançamento para 2015 pela Walt Disney, causou reboliço no mundo geek e também no mundo fashion. A série de George Lucas foi tema de vários desfiles e coleções.

Aqui no Brasil ganhou coleções especiais da Riachuelo, Triton e muitas outras de fast fashion.Têm até joias baseadas nos personagens para completar o look, como as alianças da Lojas Rubi e etc…

E ai, o que acharam da tendencia?

MODA E ANDROGINIA

POSTFOTOS:Dazed&Confused/goole/vogue

Esse estilo não é uma grande novidade: lá na década de 20, Coco Chanel já apostava nas peças masculinas para criar para as mulheres, e durante todo o século XX percebemos alguns toques aqui e ali dessa proposta. Segundo o dicionário, androginia é sinônimo de hermafroditismo, ou seja, no sentido literal, a pessoa andrógina tem o sexo indefinido, ou possui ambos os sexos.  Só que, culturalmente, muito graças à apropriação do termo pela moda, usamos o conceito para falar apenas de características externas/físicas. Ou seja, uma pessoa não precisa ser hermafrodita ou querer mudar de sexo para ser andrógina, e também não precisa ser o andrógina o tempo todo  e assim por diante… 

Outro termo que se associa é o Tomboy, a palavra é do início do século XVI, e inicialmente era usada apenas para descrever meninos levados, até que começou a ser empregada também para meninas que se comportavam como meninos e usanvam essa referencia na hora de compor looks.

Só quero mesmo fazer um apanhado de referências para lembrar vocês que o guarda-roupa não deve ter restrições de gênero, e que é preciso experimentar a moda de um jeito mais livre, dando ouvidos a algumas vontades que às vezes reprimimos e sem ligar para o que pensam os outros.

TULE ILLUSION: VIROU HIT!

POSTSuper hit de todas as temporada! O TULE ILLUSION é um tecido que oferece o tom natural da pele, transformando as peças e deixando a produção da mulher com um aspecto transparente, sensual e extremamente delicado. Esse truque tem o papel de manter a pele coberta, mas usando uma tonalidade semelhante à pele ou até mesmo, transparente – garantindo assim uma ilusão de nudez, pois, parece que não há tecido no lugar, mas tem! Um visual fantástico e super fashion. Ainda mais quando vem acompanhado de recortes e bordados!!

Moda clubber it´s back

POSTFOTOS: GE/Vogue

A nova temporada dos desfiles de moda já começou e uma grande tendencia no NYFW foi a onda clubber. Vi essa matéria no GE e achei super legal, confira só:

Com a moda bebendo tanto da fonte dos anos 90 era mesmo só questão de tempo até que o visual clubber passasse a ser inspiração! O visual colorido, cheio de sobreposições, acessórios de plástico e coturnos que era hit nas raves agora está simultaneamente bombando nas ruas e nas passarelas. Na passarela, a Marc by Marc Jacobs foi a primeira a trazer o tema com mais força na temporada. A começar pela atmosfera do (quase) show, que contava com lasers coloridos e batida eletrônica, depois indo para as criações da dupla Katie Hillier e Luella Bartley, que trouxeram um clubber pouco literal, mas bem presente nas peças em plástico, látex e pinceladas de cores aqui e ali, depois foi a vez de Jeremmy Scott, que trouxe como sempre looks com uma pegada bem divertida, agora com um quê psicodélico nas estampas, coturnos estampados e mix com metalizado.

 Na beleza, saem os cabelos em tons pastel para dar lugar às cores mais pigmentadas, fortes, de preferência o verde, usados na tintura tipo ombré.

1 2 3 40