Pequena Estilista

ma1Mayhem tem apenas quatro anos e se diverte reproduzindo em casa os vestidos mais glamorosos desfilados pelas celebridades nos red carpets internacionais. Mas não pense que tudo é produzido de maneira tradicional, com linhas e tecidos. A mini estilista americana usa como matéria-prima papeis das mais variadas texturas e cores.

Diante de tamanho talento, Angie, a mãe da pequena, decidiu publicar as criações da filha em uma conta de Instagram. Não demorou muito, então, para que Mayhem se tornasse um grande hit nas redes e, claro, caísse no gosto de grandes estilistas. Há poucas semanas, a menina foi contratada pela J.Crew como a mais nova estilista da grife.Sem título-12Mayhem, agora, será responsável por desenvolver a coleção de verão 2015 da linha infantil da marca, a Crewcuts. Serão ao todo nove peças, que devem ser lançadas no primeiro semestre de 2015. Por isso, a pequena já está colocando a mão na massa.

“Quando encontramos com Mayhem pela primeira vez estávamos muito curiosos para ver como ela iria trabalhar e ficamos impressionados de assistir essa garota de quatro anos começar a dobrar meticulosamente as pregas de uma saia e colocar pedrinhas de maneira cuidadosa em um top que ela tinha moldado em volta de si mesma. Ela tem uma personalidade muito inventiva, algo que combinou muito com a gente. Foi incrível ter uma criança realmente criativa no coração do processo”, declarou Jenny Cooper, chefe de criação da marca.Sem título-17FOTOS:RevistaMarieclaire/Instragran

Apesar da grande responsabilidade que acaba de abraçar, a mini estilista parece ainda não mensurar sua enorme aptidão. Nesta semana, Angie publicou uma foto da filha diante de uma máquina de costura com a seguinte legenda: “Hoje ela anunciou que pode não querer mais ser uma pizzaiola quando crescer. Ela disse que poderá se tornar uma costureira de roupinhas para cachorro”.

 

Decote Nadador

Sem título-13

Nadador é o nome que damos quando o decote é mais cavado na região dos ombros, vale tanto para as costas como a parte da frente da peça. Mesmo tendo uma pegada mais sportwear, o decote nadador já é visto muito bem combinado com vestidos de festa e sendo constantemente admirados nos red carpets. A tendência já foi vista de maneira tímida durante várias estações, mas ganhou força na semana de moda de Londres deste ano. Depois disso, várias marcas já desenvolveram peças lindas com a tendência.Sem título-14FOTOS:ladylux/Style

O decote nadador também pode vir atrás, como uma forma bem bonita de exibir as costas, pois ele é ideal para dias mais quentes se você tem a liberdade de usar uma roupa mais aberta. Com a onda esportiva em alta, você pode usar o vestido com tênis e ir para a balada facilmente! Na hora de escolher o sutiã para usar com a peça, use os de mesmo modelo nadador, nada de deixar as alças à mostra, isso fica deselegante, deixe tudo no lugar e não perderá o charme do modelo da regata.

Outro benefício de usar decotes nadador é o de ele chamar a atenção para a parte superior do corpo e ajudar a disfarçar a barriguinha. O quadril largo também pode parecer menor, mas quem tem ombros largos deve apostar em sobreposições para não deixar a região exposta demais.

Verão Listrado

Sem título-1

FOTOS:whowhatwear/Google

Umas das tendências para o verão 2015 são as estampas com listras coloridas na horizontal! Oficialmente elas nunca abandonaram nossos guarda-roupas, mas para o próximo verão, elas prometem ser a estampa que não vai sair do guarda-roupa.

Clássicas e atemporais, as listras ganham uma nova roupagem no verão 2015. Combinando cores vivas e vibrantes, as listras prometem trazer muita alegria aos looks. As listras, são daquelas peças que vale a pena o investimento, entra estação sai estação elas continuam sendo nossas aliadas na hora de montar looks criativos e alegres.

Não há uma regra para usar as listras, mas se você optar pelas horizontais que são a tendência da vez, vai criar a ilusão de aumento de silhueta, mas não se esqueçam de considerar também  o tecido, a modelagem da roupa, o tamanho da estampa.

Boyfriend Watches

Sem título-16

FOTOS: camilacoelho/google

Esses dias estava lendo A Parisiense, e me chamou atenção o fato de Ines de La Fressange mencionar o uso do relógio masculino como acessório de luxo, fui pesquisar, e me surpreendi com matérias e fotos de até celebs que aderiram ao estilo Boyfriend Watche! Relógios grandes, masculinos, do pai, do namorado, ou uma aquisição, nao importa, não existe regra para usá-lo. Só precisa saber se faz seu estilo.

Se você tem a mania de exagerar nos acessórios, vale sempre a a velha regra de tirar pelo menos uma peça antes de sair de casa, e equilibrar o material e cores com o look.

A vez do Tassel no Guarda-roupa!

“Provavelmente você não conhece o tassel pelo nome, mas com certeza já o viu por aí. Aqui no Brasil ele é conhecido como barbicacho ou borla, enfeite comum de cortinas, é mais famoso na moda por ser usado em mocassins, slippers e bolsas. Feito de couro, seda ou correntinhas, é um detalhe que está ficando cada vez mais importante e aparecido nos vestidos, lenços, blusas, saias, brincos e outros acessórios.” Explica a blogueira Carla Lemos Sem título-21.jp2

“No Oriente Médio, ele é usado nas pontas de chapéus como um talismã, protegendo de espíritos malévolos e afastando os demônios. O Yves Saint Laurent usou o tal chapéu quando criou sua coleção sobre Marrakesh em 1967. Você também pode lembrar daquelas cordinhas que amarram os obis dos japoneses ou nos mocassins dos índios americanos. Muito mais que um enfeite de chapéu de colação de grau,ele cabe em todos os estilos: romântico, boho, western, preppy, sexy, até para quem é mais discreto quase minimalista.”Sem título-20FOTOS:Modices/Vogue/Google

Nas roupas ele dá um toque inusitado, com os acessórios sua função é de elevar ao nível mais “arrumadinho”. Longo ou curto, parecido com uma franja ou com um pompom, o tassel é aquele tipo de detalhe que pode fazer toda a diferença. Acho que ele é um daqueles clássicos alternativos, que se adéqua ao estilo da pessoa, meu conselho é investir em acessórios, porque não sai de moda tão fácil assim e pode ser usado em várias horas e lugares.

1 2 3 52