Floppy & Wide Hat!

11Amo de paixão looks com uma pegada mais boho chic …. São leves, confortáveis, despojados e com uma pitadinha de sofisticação que deixam o visual simplesmente incrível!!  O floppy hat e wide ou chapéu com estilo boho chic. Este chapéu traz referências étnicas e tem uma pegada folk, meio hippie. Acessório “it” do momento, o chapéu saiu da praia e invadiu as ruas e semana de moda. Preto ou colorido não importa, o bacana é que além de esquentar dá um “super up” na produção!

É confeccionado em feltro e tem uma aba larga. É um modelo super elegante, que traz charme as produções. Muitas famosas já aderiram e até nas novelas, ele já apareceu com várias personagens.

Embora as brasileiras tenhamos um certo receio de usar chapéu por aqui, não há como negar o poder da peça…. Deixa qualquer produção mais estilosa, com um olhar único, feminino e cheio de atitude…

Floresta Encantada

Qual o seu Conto de Fadas preferido? Nesta temporada, uma série de grifes olharam para as fábulas infantis para criar suas novas coleções. O resultado: se vestir de princesas, fadas e até à la chapeuzinho vermelho, tudo isso com muita flores, galhos, animais e pássaros! Dolce & Gabbana, Alberta Ferreti e Valentino são algumas das grifes que fizeram referência a histórias infantis para seus desfiles, trazendo tecidos bordados e estampados inspirados das fábulas medievais  e suas florestas. 

Sem título-12FOTOS: style

A label que fez referência a fábulas foi Alberta Ferretti. Pássaros, galhos de árvores e flores ganharam vestidos com bordados artesanais, em uma paleta de cores de verde e terrosos. Mais exemplos: de volta aos shows de alta-costura, a Valentino trouxe um inverno lúdico, com cisne invadindo vestidos tutu à la bailarinas e animais selvagens desenhados na barra dos longos preciosos.

Sem título-13

Na “floresta encantada” de Dolmenico Dolce e Stefano Gabbana – recriada até mesmo no cenário do show –, flores e animais silvestres, como corujas e esquilos, aparecem bordadas em vestidos e túnicas evasês e combinados com casacos ultrabordados e peles, além de luvas.  E tudo isso nao ficou só nas passarelas, como também virou o tema das campanhas das grifes.

Essa tendencia chegou aqui no Brasil na estacão do verão, e assim pede cores mais claras e tecidos mais leves. Para quem tem medo de ousar, aposte em estampas com o tema ou em acessórios. A vantagem dessa tendencia, é que ela cai bem para todas, basta usar uma modelagem favorável para cada biotipo.

Maxi Perolas

10

FOTOS:dropsdasdez/style/vogue/google

Seguindo a onda do post passado, onde falamos da estampa da artsy da Chanel, outra tendencia apresentada no desfile da marca e promete vir com tudo, são as Maxi Perolas!

E não é por menos, a gema que tem atravessado décadas como item de desejo feminino, tem agora uma releitura moderníssima e em tamanhos bem maiores do que estamos acostumadas. Desde então as peças caíram no gosto das fashionistas e dominaram o streetstyle mundo afora.

A melhor forma de usar elas a é tratar a peça não só como um clássico, mas também como a estrela da produção. O resto deve ser mais clean e elegante, tomando cuidado para não misturar acessórios demais. Pérola com pérola vai super bem! 

Tendência Artsy na Chanel

2Encantadora, cheia de mil maravilhas e sempre com sua estética impecável, a indústria fashion aposta agora bem além dos belos pares de pernas que cruzam as passarelas. A moda quer ser intelectualÉ só dar um round-up nas capas de revistas de moda dos últimos meses para estabelecer: a arte está na moda! Desde estampas figurativas remetentes a pop art até simples pinceladas de aquarela. 

3Chanel, em sua coleção primavera/verão 2014, criou uma estampa de pinceladas coloridas que virou hit! As peças da coleção foram protagonistas em mais de 10 capas de revistas de moda, sem falar nos incontáveis editoriais em que foram utilizadas. Nas passarelas desta temporada, a maquiagem ultracriativa deu o tom. Seguindo o clima artsy do desfile, Peter Philips soltou a mão e fez olhos gráficos e coloridos, uma das tendencias mais fortes para o make da estação.
1FOTOS:rockmyshoes/style

A Chanel inaugurou a tendência e todo mundo foi atrás! São as estampas que dão a impressão de que algum pintor pegou seu pincel e pintou diretamente sobre o tecido da roupa. A estampa da chanel, lembra a escala pantone, seguindo o seguimento  Artsy  que normalmente, são prints mais borrados, coloridos e, por incrível que pareça, alguns dos mais chiques do verão.

Para abusar da tendência não tem muito segredo: é só deixar as peças serem o centro das atenções! As estampas sempre criam um ponto focal no look, ou seja, um ponto que chama a primeira atenção dos olhos e também ajuda a ligar as peças, quando se repetem, nas outras peças, com uma das cores da estampa. Lembrar também que são bastante ousadas, então, se quiser usar a tendência sem abusar, procure mesclar com peças neutras e acessórios simples.

 

Go Bordô

13FOTOS:amayzine/mariavitrine

Parece que o mundo inteiro se rendeu. Nas passarelas, red caperts e ruas, o batom vinho virou o preferido e, por mais inesperado que seja, é “a” trend do verão. Clássica, é ideal para transformar a maquiagem básica em uma produção mais sofisticada e combina looks mais sóbrios, sem muitas cores nos olhos ou na pele. É indicado especialmente para a noite, mas quem gosta de ousar, também pode usar durante o dia.

  Apesar de forte, a boca escura não tem muita contra indicação, em peles mais claras, os tons abertos como cereja caem melhor. Já em peles mais escuras, o bordô fica de arrasar. A textura matte, que ganha no quesito duração, quanto laqueada, outra tendência de beauté que voltou com tudo.

A dica de expert para que o vinho dure muitas horas, mesmo nas altas temperaturas, é contornar os lábios comprimer ou corretivo e preencher com lápis antes do batom.

 

1 2 3 38