O restaurante da Chanel na PFW

Sem título-1Imagina você chegar no Grand Palais para o desfile da Chanel, em plena Semana de Moda de Paris e encontrar um belo restaurante francês ao invés de uma passarela? E se as modelos rodeassem o local e depois simplesmente sentassem nesse restaurante, fossem servidas por garçons e agissem como se fosse uma happy hour de quarta-feira? É, Karl Lagerfield não limites para a criatividade e proporcionou esse show para apresentar a coleção de inverno da Chanel. O tema foi inspirado nas brasseries parisienses, cheias de charme e requinte, e o nome, claro, uma homenagem à Coco Chanel.
Sem título-1A coleção traz muito do DNA da marca com conjuntos em tweed,casacos com muito volume, xadrez, mix de texturas, saias sobre calças, casaquetos, pérolas, ponchos, peças que faziam referência ao p&b usado por garçons e, acompanhando todos os looks, uma versão da clássica sapatilha bicolor criada por Coco Chanel.

O desfile da Chanel também é muito parisiense em sua essência – muita mistura de estampas em tecidos pesados como lãs e tweeds, que é muito forte no código de vestuária da francesa. Já que o tema era brasserie, pronto, Karl fez uma bolsa com uma colher pendurada, não satisfeito, bolsa de pratos! Sem título-1

FOTOS: GE/CarolBuffara/style

Adorei também essa versão do meio que remete uma caixinha de maquiagem giga e os modelos mais tradicionais também.

Depois de coleções mais ousadas, parece que Karl de fato retornou à origem parisiense da melhor maneira, foi um desfile delicioso, cheio de peças inspiradoras e que nos mostrarão uma tendência mais Chanel impossível! Para ver os detalhes do desfile é so CLICAR AQUI

Hora Bolas!

Sem título-1Pois é, as clássicas estampas de poá estarão de volta na nossa moda em breve. Elas são destaque nas coleções Resort e Cruise que foram lançadas no hemisfério norte recentemente. Tais coleções são como pré-coleções que já adiantam tendências de Verão 2015, que vai nos influenciar na construção dessa estação.

Tradicional dos anos 50, a estampa com ar vintage, traz um toque de romantismo e feminilidade a produção. Se você for mais ousada, misture o poá com outras estampas e acessórios. Já para as mais básica a dica é combinar com jeans ou peças lisas. Que tal?

Os Looks de LILY JAMES

Sem título-1A garota maltratada pela madrasta, os ratinhos amigos, as irmãs invejosas, a fada madrinha, o sapatinho de cristal, a carruagem que vira abóbora… Você conhece essa história. Cinderela, do diretor Kenneth Branagh, passa por uma jornada bem parecida com a da consagrada animação da Disney, de 1950. Mas, em vez de representada pelos coloridos traços do desenho, ganhou o belo rosto de Lily James. A versão live action (combinação entre realidade e animação) chega às telonas nessa quinta, 26 de março!

E a protagonista da nova versão de Cinderela da Disney está fazendo sucesso por onde passa. O motivo? Com looks dignos de princesa, Lily se tornou praticamente o assunto do momento, tanto entre os amantes do cinema, quanto entre os aficionados por moda. Por isso, já era esperado que a atriz atraísse todos os holofotes para si durante a divulgação do longa mundo afora.  A jovem inglesa nunca tinha estrelado um papel de tanto destaque, por isso, ainda não é desconhecida por muitos. Sem título-1Até a pré-estreia de Cinderela em Hollywood, no dia 1 de março, as peças usadas pela atriz estavam agradando à maioria, fosse pela delicadeza ou pela sofisticação. Mas, na capital mundial do cinema, Lily simplesmente arrasou: com vestido Elie Saab, sapatos de cristal Christian Louboutin e clutch temática Charlotte Olympia, a atriz se transformou na Cinderela da vida real e arrancou suspiros de todo o mundo.

E ela não parou por ai com o tema, na Premiere de Toronto a musa usou uma Book Clutch com o tema do filme da Olympia Le-Tan, enquanto na Premiere de Berlin usou um vestido Christian Dior com sapatos Jimmy Choo, mais uma vez inspirado pelo tema.Sem título-12Por falar nos sapatos usados pela atriz, em homenagem à estreia do filme de Cinderela nos cinemas, designers foram convidados a recriar o famoso sapatinho de cristal. Com acrílico e cristais Swarovski, o sapato foi reimaginado por marcas como Jimmy ChooSalvatore Ferragamo, Christian Louboutin (já havia tido a chance de criar um sapato para Cinderela em 2012),Charlotte Olympia e até pelo brasileiro Alexandre Birman e entre outros.

O resultado é variado, tem desde escarpim digno de princesa até algumas criações um pouco simples. Mas uma coisa eles tem em comum: são todos absurdamente altos!

Matelassê

Sem título-14FOTOS: photogirlchic/gutie/Google

O matelassê promete ser a textura do inverno! Os tecidos que tem essa textura tem sua superfície cheia de pespontos que são costurados em forma de losangos que juntam o tecido, o enchimento, e o forro, deixando o tecido acolchoado com textura bem fofinha! Neste Inverno o efeito matelassê vem com tudo, em jaquetas, coletes, moletons, calças, saias, vestidos e claro nas bolsas e calçados!

As texturas vem com novidades, com padrões decorativos regulares e irregulares, nos mais diferentes tecidos que possamos imaginar e em diferentes cores e estampas. Também aparece em peças inteiras ou mesmo em aplicações pontuais, em sobreposições e recortes. O matelassê ainda é visto nas peças masculinas, aparecendo em blazer e em roupas de alfaiataria, proposta apresentada pela Calvin Klein Collection e entre outras.Sem título-1Por isso a Via Vai e a Santa Lolla, nesse ano estão apostando forte no matelassê, por se encaixar tanto no inverno, quando precisamos de aconchego! Sem falar que o efeito é chiquérrimo, né? Botas, bolsas e sapatilhas de diversas cores, modelos e estilos em matelassê estão disponíveis na Santa Lolla mais próxima de você. É só chegar e se apaixonar por todos!

Estampa Windowpane ou Grid

Sem título-1Já falamos dela por aqui, mas a estampa que lembra grades continua firme e forte nessa estação e agora invade o guarda-roupa masculino depois de aparecer no desfile masculino da Emporio Armani verão 2015! A estampa da vez é a chamada “Grid” popularmente. Como neste inverno as cores hit são o preto e o branco, nada melhor que utilizar esta estampa para aprimorarmos nossos looks com um toque chic e sofisticado. O Street Style e os famosos Look do Dia já aderiram as combinações. E variações da estampa com as cores azul e vermelho começaram a surgir, mas vale lembrar que as cores mais usadas são, realmente, o preto e o branco.Sem título-12FOTOS:lojagaucha/Style/Pinterest

Vale lembrar que essa estampa se adapta a todos os tipos físicos por ter “riscas” mais finas e espaçadas, ela não aumenta a silhueta. O que devemos preocupar é na hora de compor o look, essa estampa combina com peças clássicas e de cores neutras como peças de alfaiataria, jeans, mas por ser minimalista também fica ótima junto de um acessório colorido ou estampas, essa ideia ajuda a quebrar a seriedade, deixando o look mais alegre. E para quem está acima do peso, lógico que não vai ficar de fora da tendência, apenas procure uma estampa com o fundo escuro para investir sem medo!

1 2 3 65